sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Balanço

Não tem corrido muito bem!
Só perdi 1,5Kg.

Tenho andado a pesquisar muito e às tantas fiquei bastante confusa! Uma coisa é certa, nada de dietas malucas. Tenho 40 anos e o que preciso é de uma maneira de comer que seja prática, saudável e que me permita ir perdendo peso, a perder e a ganhar peso tenho eu andado a vida toda. Já não tenho idade nem paciência para isso.

Um ponto assente é que se deve comer de 3 em 3 horas. Isto para mim está bastante claro e era algo em que eu falhava muito.
Também só se deve comer até 3 horas antes de ir para a cama.

Muitas vezes comia uma bolacha e um café ao pequeno-almoço e ficava assim até ao almoço. O almoço muitas vezes era uma sandes e ficava de novo sem comer até ao jantar. Aí sim, desde que chegava a casa até me ir deitar andava sempre a trincar. Isto escrito assim mostra realmente a origem do meu problema, passava fome a maior parte do dia e engordava.

Vou de férias com novos princípios em mente, tenho que me obrigar a fazer refeições decente a horas certas, isso para mim é tão difícil, mas tem que ser.

Quando tiver novidades (boas de preferência) venho logo escrever aqui.

Dieta das 3 horas : descobri no Scribd
http://www.scribd.com/search?query=a+dieta+das+3+horas

Sem comentários: